No vídeo de hoje, o trader Richard analisa a execução de um de nossos Traders de Elite que lucrou mais de €120.000 em uma pregão durante a Guerra Comercial entre os EUA e a China.
A Guerra Comercial (Trade War) que começou em 2018 trouxe volatilidade aos mercados. Volatilidade significa oportunidade para traders experientes.
O trader começou o dia sendo pego vendido no Bund na abertura dos futuros das 7 da manhã, já que o mercado não reagiu como ele esperava após algumas notícias positivas durante as negociações do orçamento italiano com a UE.
Apesar disso, o Trader de Elite rapidamente mudou de marcha assim que as agências de notícias trouxeram informações do porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang, que disse que Trump e Xi concordaram em chegar a acordos mutuamente benéficos. Ele reagiu imediatamente comprando 120 lotes de S&P 500, 60 lotes de cobre e 60 lotes de futuros de AUD/USD.
À medida que o movimento ganhava ímpeto e o Yuan chinês se fortalecia significativamente, ele aumentou essas posições agressivamente e também aumentou sua posição vendida no Bund (220 lotes), já que o sentimento de risk-on prevalecia.
Depois de fazer parciais das posições e fechar um grande lucro, o Trader de Elite estava ciente de que era altamente provável que essas novas informações dos EUA-China fossem imprecisas, pois apenas algumas horas antes, Trump estava ameaçando a China com mais tarifas e também porque havia uma próxima reunião agendada entre os dois líderes no final da semana. O Yuan chinês e os mercados correlacionados (Cobre, AUD/USD) também recuaram das máximas, mostrando sinais de descrença nas informações.
Como resultado, o trader começou a vender futuros da S&P500 depois de julgar que o movimento estava muito estendido em relação a outros mercados e também porque ele esperava que por uma negação das informações. Como isso eventualmente aconteceu, o trader aumentou o tamanho da posição vendida no S&P500 e também vendeu o DAX em uma operação rápida.
Glossário:
– Bund (ticker: FGBL): Contrato futuro do Título de 10 anos do Governo Alemão
– BTP (ticker: FBTP): Contrato futuro de taxa de juros sobre um título do governo italiano de longo prazo entre 8,5 e 11 anos e um cupom de 6%
– BTS (ticker: FBTS): Contrato de futuros sobre títulos do governo italiano com vencimentos de 2 anos a 3 anos e 3 meses
– Cobre (ticker: HG)
– Dolar Australiano (ticker: 6A)
– S&P 500 (ticker: ES): Índice composto por quinhentos ativos cotados nas bolsas de NYSE ou NASDAQ.
– Yuan (Ticker: CNH): Cotação offshore da moeda da China
– Dax (FDAX): É o índice da Bolsa Alemã de Valores Mobiliários de Frankfurt. Este índice está composto por 30 componentes.