Trader Profissional Operando Comentário de Trump vs Turquia

Home / blog

Neste vídeo, o nosso trader Adam explica como um de nossos Traders de Elite executou várias operações em três mercados em resposta a um tweet do presidente Donald Trump em 10 de agosto de 2018. Adam nos mostra através da análise do fluxo de ordens a execução do trader.

O tweet de Trump relacionado ao tema da crise turca viu reações na Lira (enfraquecimento em relação ao USD), agindo como um indicador de fluxo para o Euro, Dax e Bund. O trader reagiu a isso comprando Bund e vendendo futuros de Dax e EUR/USD.

Antes do tweet de Trump no Twitter, podemos ver que o trader já estava procurando vender a descoberto o Euro e o Dax e rapidamente aumentou quando o comentário saiu. Ele primeiro entrou a mercado com 80 lotes do Bund, montando uma posição de quase 240 lotes.

Com a reação lenta do Euro, não tendo se movimentado tanto quanto o Dax e o Bund, o trader trabalhou mais em sua posição, procurando uma aceleração do movimento de queda. Essa hipótese se manteve enquanto o Dax continuava pressionando suas mínimas e o Bund fazendo máximas.

Quando o Bund fez um falso rompimento e a Lira continuou a recuar, o trader reconheceu esse fato e imediatamente diminuiu sua exposição.
_________
Glossário:
– DAX (ticker: FDAX): DAX é o principal índice do mercado de ações da Alemanha. Mede o desempenho de 30 grandes empresas alemãs cotadas na Bolsa de Valores de Frankfurt
– EuroStoxx (ticker: FESX): EuroStox (ticker: FESX): índice de bolsa composto por 50 ações da zona Euro
– Bund (ticker: FGBL): Contrato futuro do Título de 10 anos do Governo Alemão
– Lira Turca (ticker: USD/TRY): Contrato futuro do Título de 10 anos do Governo Americano
_________

Confira!


Veja Mais

  • Ganhando Mais de 1 Milhão de Dólares em Vacina para COVID-19
    Leia Mais

  • O Que o Tape Reading Mostra Que o Gráfico Não
    Leia Mais

  • Trader Profissional Operando Comentário de Trump vs Turquia
    Leia Mais

  • Trader Profissional Fazendo 34 mil Dólares Operando Dados de Inflação dos EUA
    Leia Mais