Neste vídeo, o trader Adam analisa a execução de um dos Traders de Elite que lucrou mais de USD 350.000,00 operando a decisão do Fed de julho de 2019. Ele fala sobre como nosso Trader de Elite executou durante a divulgação do comunicado do FOMC e, em seguida, durante a Coletiva de Imprensa, operando em 4 ativos correlacionados: S&P 500, Ouro, T-Notes e EUR/USD.
Seu estilo de execução é baseado em uma estratégia agressiva, onde exploramos com mais profundidade nossos programas de treinamentos.
Operar as decisões de Política Monetária de Bancos Centrais envolve entender as expectativas do mercado sobre o quão “dovish” (estímulo monetário) ou “hawkish” (aperto monetário) um Comitê de Banco Central poderá ser quando divulgar sua decisão.
Para aprender a operar as decisões de bancos centrais, são necessárias práticas de compreensão da mecânica do mercado em conjunto com o sentimento dos participantes. Isso pode levar anos de desenvolvimento, mas com uma estrutura de aprendizado disciplinada e focada nos componentes operacionais mais importantes, um trader poderá desenvolver essa habilidade mais cedo e muito mais eficiente. É nessa abordagem que todos os nossos traders são treinados.
Glossário:
– FED: Banco Central Americano
– FOMC: Federal Open Market Committee (“Comitê Federal de Mercado Aberto”)
– Jerome Powell: Atual Presidente do Banco Central dos EUA
– Hawkish: Tom voltado à preocupações com alta da inflação podendo levar à alta da taxa de juros e ajustes em programas de incentivos monetário
– Dovish: Tom voltado à manutenção da atividade econômica (maior tendência à corte de juros e programas de incentivos monetários)
– S&P 500 (ticker: ES): índice composto por quinhentos ativos cotados nas bolsas de NYSE ou NASDAQ
– EuroStox (ticker: FESX): índice de bolsa composto por 50 ações de empresas da Zona do Euro
– Bund (ticker: FGBL): Título futuro de 10 anos do Governo Alemão
– T-Note de 10 anos (ticker: ZN): Contrato Futuro do Título Público de 10 anos do Governo Americano