Neste vídeo, nosso trader Adam está passará pela execução de um de nossos Traders de Elite na terça-feira, 7 de janeiro de 2020 e na quarta-feira, 8 de janeiro de 2020. Este foi um dia recorde para o nosso Trader Elite e um grande marco pessoal em seu financeiro diário.
No início de 2020, houve uma escalada dramática nas tensões entre os EUA e o Irã, depois que o Presidente dos EUA, Trump, ordenou um ataque aéreo em 3 de janeiro que matou o comandante militar iraniano Soleimani. Depois disso, o Irã prometeu “vingança severa” e os mercados começaram a ficar nervosos com a perspectiva de um conflito militar entre as duas nações.
Os mercados aguardavam ansiosamente a resposta do Irã, embora houvesse a esperança de uma solução diplomática e de evitar a retaliação do Irã. Por volta das 23h em Londres na terça-feira, 7 de janeiro, várias fontes do Twitter começaram a relatar que o Irã começou a disparar mísseis contra bases iraquianas que abrigam soldados americanos. Com os mercados à vista dos EUA e da Europa fechados, os futuros demoraram a reagir.
No entanto, à medida que mais fontes começaram a confirmar o ataque e, mais especificamente, quando a Guarda Revolucionária do Irã confirmou que estava atacando as forças dos EUA, os mercados estavam em movimento. Os títulos do petróleo, do ouro e dos EUA começaram a subir drasticamente, enquanto os futuros do S&P 500 começaram a cair agressivamente.
Glossário:
– Overnight: Operações feitas a noite, fora de horário de maior liquidez
– Ouro (ticker: GC)
– Petróleo WTI (ticker: CL)
– T-Notes de 10 anos (ticker: ZN): Contrato Futuro do Título Público de 10 anos do Governo Americano
– S&P 500 (ticker: ES): Índice composto por quinhentos ativos cotados nas bolsas de NYSE ou NASDAQ
– Bund (ticker: FGBL): Contrato Futuro do Título Público de 10 anos do Governo Alemão