Gráfico de Tape Reading ou Gráfico de Fluxo.

Como Entender Absorção e Consolidação com Tape Reading

Home / blog

Nesta sessão, o trader Brannigan analisa 3 diferenças entre uma consolidação e uma absorção e os tipos de resultados que geralmente aparecem em seguida.

O segredo para entender essas diferenças está no tipo de atividade da formação de preços (fluxo de ordens) que pode ser melhor identificada com o uso de gráfico de footprint (gráfico de fluxo ou tape reading, como conhecido no Brasil).

Brannigan usa o S&P500 futuro para revisar os pontos. A partir dessa análise, é importante entender que uma absorção geralmente vê volumes maiores de volume sendo trocados nos extremos de um range em que o mercado está negociando e normalmente leva a um rompimento mais forte. Por outro lado, embora uma consolidação possa parecer idêntica, há menos volume sendo trocado e pode resultar em falsos rompimentos da máxima e da mínima do range.

Glossário:

– S&P 500 (ticker: ES): índice composto por quinhentos ativos cotados nas bolsas de NYSE ou NASDAQ.
– Gráfico Footprint: Gráfico que mostra as ordens executadas por nível de preço. No Brasil também é conhecido como “Gráfico Tape Reading”.
– Inside Day: Um “Inside Day” é um padrão de candlesticks de dois dias que ocorre quando um segundo dia tem uma range que está completamente dentro do range de preço do primeiro dia


Veja Mais

  • Ganhando Mais de 1 Milhão de Dólares em Vacina para COVID-19
    Leia Mais

  • O Que o Tape Reading Mostra Que o Gráfico Não
    Leia Mais

  • Trader Profissional Operando Comentário de Trump vs Turquia
    Leia Mais

  • Trader Profissional Fazendo 34 mil Dólares Operando Dados de Inflação dos EUA
    Leia Mais